domingo, 15 de junho de 2008

Curiosidade

  1. O teste do pezinho expandido pode detectar mais de 45 doenças que podem acometer o bebê nos primeiros dias de vida. A associação dos métodos convencionais com a revolucionária metodologia de Espectrometria de Massas em Tandem (MS/ MS) mostra que a incidência global (somatório das incidências de todas as doenças detectadas neste teste) torna-se mais expressiva - 1 recém-nascido afetado em cada 1.500 recém-nascidos rastreados - quando comparada às incidências individuais de cada doença testada.

    2. Leitor Automático de MicroplacaS

    • Atualmente, a metodologia enzimática vem ganhando a preferência de especialistas em programas de triagem neonatal. Além de específica, fornece a quantificação precisa da concentração de fenilalanina no sangue em pouco mais de uma hora e não exige instrumentação especial de alto custo. Um simples leitor colorimétrico de microplacas é suficiente para ler os resultados.

    2.1 Sobre o Leitor automático de microplacas

    • Para leituras mono (4 segundos e bicromática 6 segundos) ou múltiplos, nos modos de ponto final, cinéticas e de aglutinação, faixa de Densidade Ótica de -0.100 até +4.000, equipado com filtros de 340, 450, 490, 570 e 690 nanômetros, com saída serial para impressora e interfaceamento paralelo para computador, lâmpada halógena de tungstênio de 75W e fornecimento dos resultados por disquete ou pela porta serial, com impressora Epson LX-300 acoplada.Capacidade de armazenamento de até 100 protocolos, 100 placas e 20 curvas.Modelo : MRX Catálogo : MR1200 Fabricante : Dynex Technologies, Inc , de Chantilli,VA,USA
    Extraído de : http://www.intercientifica.com.br/tri_fen.htm

Nenhum comentário: